Política de entrega
Termos e condições de uso do Site
Caro cliente, aqui estão
informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para a
compras através do site www.volltech.com.br.
Leia atentamente todas as informações, antes de efetuar qualquer compra em nossa loja virtual.
1.
Estes Termos e Condições Gerais de uso do site são aplicáveis a todas
as compras de Produtos realizadas pelos clientes no site do
www.volltech.com.br.
2. Para realizar um pedido de compra, o
cliente precisa aceitar os presentes Termos e Condições de Uso do Site,
caso contrário a finalização do pedido não será possível. Assim,
qualquer compra feita no site www.vollteh.com.br presume a ciência do
cliente sobre o teor do presente termo.
3. A Volltech Informática
reserva-se no direito de modificar o presente documento a qualquer
momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e
finalizados antes da alteração.
4. Esses Termos e Condições de
Uso do Site, em conjunto com o “Pedido” constituem o acordo integral
entre a Volltech Informática e o cliente para a compra de produto, ou
seja, formam o CONTRATO de compra e venda necessário às compras feitas
via este e-commerce.
PEDIDO
6. Os pedidos serão
aceitos apenas através do site da Volltech Informática
(www.volltech.com.br) e só serão vinculantes depois de aceitos pela
empresa, mediante a emissão do número do pedido que aparecerá na tela
após a finalização da compra.
6.1. Não será vinculante o
pedido na hipótese de erro claro de lançamento de informação sobre o
produto, qualidade, preço, etc., quando o erro for verificado antes do
envio da compra. Reserva-se a Volltech Informática no direito de
cancelar o pedido , obrigando-se a devolver prontamente e integralmente o
valor eventualmente pago, ou requerer o cancelamento da cobrança junto à
operadora do cartão acaso o pagamento tenha sido feito através de
cartão de crédito
6.2. Os dados da compra, incluindo número
do pedido, método e prazo de envio, dados da cobrança e endereço de
entrega, dentre outras informações, constarão em e-mail enviado no
endereço cadastrado pelo cliente no seu login do site após a finalização
da compra.
6.3. O cliente deverá consultar sua caixa de
spam, pois não raras vezes este e-mail de confirmação não chega à caixa
de entrada comum, devido a fatores externos à empresa.
7. O
cliente deve verificar os dados constantes no Pedido, que será enviado
após a compra, incluindo produtos, preços e quantidades, e informar à
Volltech Informática imediatamente qualquer eventual erro para correções
e ajustes.
7.1. Ao efetuar o pagamento o cliente concorda
com o Pedido que lhe foi enviado, não podendo este reclamar
posteriormente por eventual erro, visto que a inclusão dos produtos no
pedido é feita pelo próprio cliente.
7.2. Na compra de máquinas
montadas: Eventualmente, por falta de algum equipamento em estoque, para
que não seja cancelado o envio da compra, a empresa se reserva no
direito de fazer a substituição por similar de mesmas características;
garantindo ao cliente o direito de recusar o computador ou pedir a
substituição da peça no período de até 7 dias após o recebimento.
8. O prazo para confirmação do pagamento é de até 2 dias úteis.
8.1.
Na compra de máquinas montadas: Após a confirmação do pagamento em até 8
(oito) dias úteis será feita a montagem do computador (se necessário) e
postado no máximo no próximo dia útil seguinte à montagem.
8.2. Não sendo exigida a montagem do equipamento a postagem será feita no dia útil seguinte à confirmação do pagamento.
8.3. Apenas após a postagem é que correrá o prazo do envio informado pelo cálculo do frete.
9.
Caso não haja a confirmação do pagamento do pedido, ou se houver
negativa da operadora do cartão, o pedido será cancelado pela Volltech
Informática depois de 3 dias, sem prévio aviso, exceto em situações
promocionais, caso em que este prazo poderá ser menor conforme promoção
anunciada.
9.1. Expirando o prazo do pedido ou não sendo
confirmado o recebimento do valor pela Volltech Informática o produto
não será enviado; caso queira, o cliente poderá fazer novo pedido de
compra, sujeitando-se às condições atuais de preço e disponibilidade do
produto.
OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
10.
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no
site da Volltech Informática, ou outro meio de publicidade
disponibilizado pela empresa, durante o prazo indicado, enquanto
houverem disponíveis os produtos em estoque ou, caso não seja mencionado
o prazo ou disponibilidade, este será de 10 (dez) dias corridos, nos
termos do Código de Defesa do Consumidor.
10.1. Os produtos
promocionais, assim entendidos aqueles com preços diferenciados, somente
serão garantidos dentro do período de tempo indicado na página
respectiva, bem como dentro da limitação quantitativa indicada.
10.2.
Os produtos promocionais somente serão reservados após a confirmação da
compra, que se dá ao ‘clicar’ no botão “Finalizar Pedido”. Antes disto
pode ocorrer a indisponibilidade do produto, tendo em vista que a página
talvez não tenha sido atualizada no seu aparelho entre a venda do
último produto disponível no preço promocional e a sua finalização.
10.3.
Havendo a finalização de compra na página promocional, antes de
confirmar o pagamento, é essencial que confirme se houve a inclusão do
produto pelo preço promocional. Caso contrário, será dada a opção de
cancelar a compra, ou prosseguir, porém com o preço normal de venda do
produto, se houver.
11. O preço do produto, prazos e condições de
pagamento são estabelecidos no ato da compra e deverão ser conferidos
com atenção pelo cliente antes de acionar o botão “Finalizar pedido”.
11.2. O prazo de montagem das máquinas é estipulado no item 8.1 .
11.3.
Caso o cliente, antes do fim da montagem, requisite a alteração de
algum dos componentes, seja para alteração de característica ou marca, a
máquina perderá a característica de "computador montado" e será vendido
nos termos do "Monte seu PC", situação na qual o cliente deverá efetuar
novo pedido de compra incluindo os itens de sua preferência.
11.4.
"Monte seu PC" é a opção que o cliente da Volltech Informática detém
para montar um computador personalizado, podendo optar por qualquer peça
disponível em estoque, pagando o preço de cada peça isoladamente, além
da taxa de montagem.
11.5. Havendo indisponibilidade de peça
durante a montagem, por qualquer motivo, será enviado componente
equivalente ou superior, não sendo configurado defeito por esta razão.
12. O pedido será postado para o frete após a confirmação do pagamento e da montagem, se necessário. Conforme item nº 8.
12.1.
Em alguns períodos - quando há conhecidamente maior demanda de pedidos
(como por exemplo: dia das crianças, natal, Black Friday, etc) - este
prazo de postagem poderá ser aumentado a depender da demanda.
13.
A Volltech Informática reserva-se no direito de requerer prévia
autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a
compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o
produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes
ocorridas.
13.1. Na compra através de boleto bancário, não
havendo a compensação do pagamento na conta bancária da Volltech
Informática a mercadoria não será enviada.
TRANSPORTE
14.
Quando o cliente comprar diretamente no site da Volltech informática, o
cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio
da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora.
14.1. Cada localidade detém de um prazo específico para entrega em cada um dos meios disponíveis.
15. A Volltech Informática dispõe das seguintes formas de entrega:
a. Sedex – Correios
b. Encomenda PAC – Correios
c. Transportadora – Para grandes cargas. Consulte-nos para mais informações.
15.1.
Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a
alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo
cliente.
16. Em caso de grandes eventos e datas festivas
como Black Friday, Natal, Ano Novo, etc., os prazos de entrega poderão
sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.
16.1.
Na hipótese de catástrofe natural, greve, ou qualquer outro motivo de
caso fortuito ou força maior, que fuja do âmbito de interferência da
Volltech Informática, os prazos de entrega ou devolução de mercadoria
podem ser alterados até a normalização daquilo que der causa à
alteração.
ENTREGA
17. A
entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no “Pedido” e
será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido
pelo cliente no momento da finalização do pedido.
17.1. O
prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela
empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de
montagem e postagem, conforme especificado no item 8.
17.2. O
valor do frete adicionado à compra será aquele do modo de envio
selecionado pelo cliente após este informar seu CEP antes de “Finalizar
pedido”.
17.3. Optando pela opção de entrega através dos
correios, o cliente deverá previamente verificar a normalidade da
entrega no seu endereço antes de finalizar o pedido.
17.3.1.
No momento que é efetuada a consulta do frete – durante a finalização da
compra – o site da Volltech Informática informará o cliente sobre
eventual indisponibilidade de entrega no seu CEP com a inclusão da
seguinte mensagem: “CEP Sujeito a Restrições de Entrega via Correios”
(ou equivalente).
17.3.2. Havendo a inclusão do aviso
indicado no item anterior no momento da finalização da compra, o
consumidor deverá atentar-se para o fato de que potencialmente terá que
retirar o pedido em local indicado pelos Correios, visto que são grandes
as chances de que o produto não seja entregue em sua residência;
17.3.3.
Ao cliente é dada a oportunidade, enquanto o produto não for enviado,
de alterar o modo de envio da encomenda; após a postagem, o acréscimo do
custo do transporte poderá ser cobrado do cliente, além de ter alterado
o prazo de entrega.
17.3.4. Não é responsabilidade da
empresa Volltech Informática eventual atraso no recebimento da
mercadoria pela não observância, pelo cliente, do item 17.3. destes
termos de uso.
17.4. Na hipótese de o cliente residir em
local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento
operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada
em local indicado pelos Correios.
17.5. Em caso de extravio
ou roubo da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde
já, que será dado novo prazo para que a Volltech Informática faça o
envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do extravio.
17.6.
Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar a
Volltech Informática em até 24 horas após verificado o atraso, para que a
empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu
alcance para sanar o problema.
18. A Volltech Informática não
é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente,
carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou
incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços
residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais
fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como
outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa Volltech
Informática.
18.1. Ao informar o endereço para a entrega o
cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando
ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando
como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido
deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da
Volltech Informática.
18.2. De igual maneira, não pode a
Volltech Informática ser responsabilizada por danos provenientes do
transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal
responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme
dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a Volltech
Informática seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de
indicar à lide a empresa transportadora responsável.
18.3. Em
caso de dano da mercadoria durante o transporte o cliente concorda,
desde já, que será dado novo prazo para que a Volltech Informática faça o
envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente
deverá providenciar a coleta da Mercadoria avariada.
ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO
19.
O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega
conforme previsto no art. 754, parágrafo único do Código Civil.
19.1. A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.
19.2.
Qualquer avaria percebida na embalagem deverá ser registrada no ato do
recebimento, no canhoto da transportadora ou correios.
19.3.
Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o
cliente deverá reclamar acerca do dano em até dez (10) dias a contar da
entrega, conforme art. 754, parágrafo único, do Código Civil.
19.4.
Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente
quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a
lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o
cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante
no pedido.
20. O cliente deve se recusar a receber o produto
caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá
abri-la perante os funcionários da empresa de transporte, fotografando
e/ou filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa
de transporte a responsabilidade pelo dano, conforme determina o Código
Civil. Na hipótese de após a conferência for verificada a não avaria
aparente do produto no interior da caixa o cliente deverá registrar a
avaria da caixa no canhoto de recebimento do produto, registrando todo o
ocorrido.
20.1. Recebida a mercadoria sem qualquer ressalva no canhoto de recebimento presume-se que a embalagem não continha avarias.
21.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de
Atendimento da Volltech Informática através do e-mail
contato@Volltech.com.br.
21.1. O formulário de devolução que
será enviado por e-mail pela Volltech Informática deverá ser
completamente preenchido e reencaminhado para que o pedido possa ser
analisado pelo setor responsável.
22. Direito de
arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto
adquirido unicamente pelo e-mail contato@Volltech.com.br, exercendo seu
direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a
restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras
futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:
a. O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO,
b. o produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual.
c.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos
contados da data do recebimento do produto, através de formulário nos
termos do item anterior.
d. O frete será realizado mediante postagem
reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de
envio deverá arcar com o preço do frete.
22.1. Havendo
qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos
fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido
pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem
custas.
22.2. Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio
de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a
diferença de preço entre um e outro.
22.3. Ao ser exercido o
direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de
Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes
maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da
compra:
22.3.1. Em compras pagas por meio de cartão de
crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à
administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira
responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em
até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa
operação será descontado do valor devolvido.
22.3.2. Em
compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a
restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do
cliente que fez o pagamento; O cliente deverá informar seus dados
bancários no ato da solicitação da devolução; Qualquer valor
eventualmente gasto com essa operação poderá ser descontado do valor
devolvido.
22.3.2.1. Não sendo informados os dados bancários
para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que
a empresa Volltech Informática aguardará receber tais informações para
que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do
seu cliente.
23. Em todos os casos, o produto deverá ser
devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o
motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a
descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar
atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
24. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada
somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e se
houver disponibilidade em estoque.
24.1. Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como
ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,
a Volltech Informática se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar
o produto ao cliente às custas deste.
24.2. Qualquer das causas que excluem a garantia previstas nos presentes
termos de uso são também causas que impedem o direito à devolução do
produto. Somente será aceita a devolução de produto defeituoso em se
tratando de defeito de fabricação.
24.3. Não havendo disponibilidade em estoque do mesmo produto, por
qualquer motivo, incluindo a substituição por outro modelo mais atual ou por
não haver aquisição prevista do mesmo, apenas será possível a restituição
do valor pago ou o abatimento do preço proporcional em compras no site,
inviabilizando a substituição por produto idêntico.
24.4. Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço
não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente
causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela
garantia.
25.
A Volltech Informática reserva-se no direito de recusar o recebimento
de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as
presentes políticas de devolução.
Despesas de envio
25.1.
Na eventualidade de se tornar necessário o envio de algum produto pelo
cliente à empresa Volltech informática (seja para devolução, garantia,
ou qualquer outro motivo) cabe ao cliente providenciar a correta
proteção do produto antes da postagem ou coleta, o que inclui a
embalagem, etc. Portanto, a empresa Volltech Informática orienta que o
cliente mantenha guardada a embalagem do produto adquirido por todo o
período de garantia, para evitar gastos com a embalagem e minimizar os
transtornos decorrentes da devolução.
26. Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:
26.1. Produto com defeito informado dentro do prazo de garantia indicado na página do produto contatos do recebimento.
26.2. Produto avariado no transporte.
26.3. Exercício do direito de arrependimento, nos termos dos itens anteriores.
26.4. Autorização prévia de postagem enviada pela Volltech Informática.
27.
Em caso de defeito, troca ou qualquer outro motivo que justifique a
repostagem de algum produto a Volltech Informática receberá e/ou
reenviará o produto por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de
entrega é definido pelos Correios e dependerá do endereço de entrega.
27.1.
Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da
postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.
27.2.
Na eventualidade da empresa Volltech Informática providenciar a coleta
do produto na residência do cliente esta será feita no endereço indicado
no cadastro e dependerá de ajuste prévio entre a transportadora
parceira e o cliente sobre o agendamento desta coleta.
27.3. Não
sendo possível a realização da coleta, por qualquer motivo, a empresa
enviará ao cliente no e-mail constante no cadastro um código de postagem
para que o cliente possa enviar o produto através dos correios.
28. A Volltech Informática não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
29.
Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados
no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede da
Volltech Informática por este motivo, não caberá a restituição do seu
valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou
inadequadamente o produto.
Garantia
30.
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os
produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias
contados do recebimento, além do prazo contratual, quando houver.
30.1. Haverá garantia contratual quando o prazo expresso na página do próprio produto for superior a 90 dias.
30.2.
O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta
com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia
contratual é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90
dias da garantia legal
30.3. O prazo de garantia contratual
disposto na página do produto conta-se a partir da emissão da Nota
Fiscal Eletrônica e não do recebimento do produto.
31. Todo
produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a
devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto
pelo artigo 18 do CDC.
31.1. O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.
31.2.
Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício
tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Volltech
Informática fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente
indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado
pelo cliente.
32. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de
trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do
Consumidor, alternativamente e à sua escolha:
32.1. a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
32.2. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
32.2.1
Aplica-se para esta devolução o mesmo regramento dado ao direito de
arrependimento, em especial no item 22.3, dos presentes termos de uso
32.3. o abatimento proporcional do preço.
33.
Na hipótese de haver a indisponibilidade do produto em estoque, por
qualquer motivo, será dada a escolha para o cliente de receber a
devolução do valor pago, ou o abatimento proporcional do preço para a
compra de outro produto no site, o que pode incluir outro produto que
venha a substituir o defeituoso indisponível.
33.1. Sendo
necessária a devolução dos valores pagos, o procedimento obedecerá o
mesmo indicado para a desistência da compra pelo direito de
arrependimento. Ou seja, compra paga através de boleto a devolução será
feita mediante depósito em conta bancária, sendo que o pagamento feito
através de cartão de crédito será requerido o estorno junto à operadora
do cartão utilizado.
34. A Garantia não abrange
a. Produtos não adquiridos no site da Volltech Informática;
b. Defeito por manuseio inadequado, má instalação/montagem;
b.1. Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por técnico habilitado, sob pena de perda da garantia;
c. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
d. Uso inadequado, imprudente ou negligente;
e. Má instalação no soquete;
f. Pino torto;
g. Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
h. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
i. Produto com lacre rompido;
j. A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.
k.
Superaquecimento por uso prolongado do produto sem sistema de
refrigeração adequado, tanto na máquina, quanto no ambiente externo.
34.1.
Não será aceito o envio parcial do produto. A título de exemplo, não
poderá ser enviado apenas o pistão de uma cadeira ou apenas a lateral de
um gabinete.
35. Para o exercício do direito de garantia o
cliente deverá enviar e-mail para contato@volltech.com.br com o título
contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.
36.
O cliente poderá optar pela tentativa de resolução do problema
apresentado com técnico de sua confiança na sua própria cidade, mediante
ajuste com a empresa Volltech Informática por e-mail, para reembolso
dos custos.
36.1. Não sendo possível resolver o problema na
cidade do cliente, a empresa Volltech Informática emitirá código de
postagem reversa via PAC para que o cliente envie o produto ao setor de
RMA, observando o disposto nos demais itens destes termos de uso e
políticas do site..
36.1.1. Poderá a Volltech Informática,
mediante ajuste prévio com o cliente, enviar transportadora terceirizada
para realizar coleta do produto no endereço indicado pelo cliente
36.1.2.
A eventual troca do produto somente será realizada após o recebimento
do produto alegadamente defeituoso na sede da empresa para conferência,
não sendo enviado novo produto sem o retorno daquele.
37.
Todas as solicitações feitas pela empresa necessariamente devem ser
respondidas pelo cliente, em especial, mas não só, por e-mail. Sempre
que solicitada alguma informação, preenchimento de formulário, etc., a
Volltech Informática aguardará a resposta do cliente para dar andamento
ao procedimento da garantia.